Páginas

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Comparação das principais redes de Fast-food do país

Investigamos os cardápios infantis das cinco maiores cadeias de comida rápida para saber se o paraíso do hambúrguer está ou não mais saudável.

Burger KingBKids, com 660 calorias

O que oferece: hambúrger (310 calorias), batata frita (230 calorias) e chá Nestea (120 calorias)

Recém-chegada ao país, esta que é uma das maiores redes dos Estados Unidos trouxe um cardápio bastante calórico e tradicional para os baixinhos. “Só o chá é melhor do que o refrigerante”, avalia a nutricionista Bianca Chimenti, da Nutrociência Assessoria em Nutrologia, de São Paulo. Por ser frita em grande quantidade de óleo, a grande vilã do trio é a batata.

Habib’s
Kit Habib’s, com 790 calorias

O que oferece: esfiha de frango (140 calorias), esfiha de queijo (190 calorias), batata frita (320 calorias) e suco de laranja (140 calorias).

“Boa fonte de proteína, a esfiha de frango apresenta menos gorduras e calorias. Já a de queijo, apesar de mais gordurosa, é uma boa fonte de cálcio”, observa Bianca Chimenti. Quanto ao item bebida, ponto para o Habib’s: apenas sucos. Mas o inimigo continua lá, intocável. “O ideal seria trocar a batata frita por outra esfiha ou pedir uma salada, como o tabule”, arremata Bianca.

Giraffas
Giralanche, com 739 calorias

O que oferece: franguinho (521 calorias), batata frita (90 calorias) e refrigerante de 300 ml(120 calorias)

“O sanduíche de frango com salada é um pouco mais equilibrado”, aponta a nutricionista Suzana Franciscato, de Bauru. Mas a maionese, a batata frita e refrigerante comprometem a equipe. “Uma refeição que fornece mais de um terço das 1 800 calorias diárias recomendadas para uma criança deve ser consumida preferencialmente na hora do almoço”, completa. E cuidado com a freqüência: no máximo uma vez por semana.

Bob’s
Trikids, com 620 calorias*

O que oferece: hambúrguer (262 calorias), batata frita (cerca de 240 calorias) e refrigerante de 300 ml (120 calorias)

A lanchonete anda na contramão e não oferece saída para os pais que buscam algo mais saudável. “Todos os sanduíches possuem muita gordura, além de poucas fibras e vitaminas”, reclama a nutricionista Suzana Janson Franciscato. Além disso, não existem sucos nem alternativas para as batatas fritas. O ideal é fazer uma refeição como essa eventualmente duas vezes por mês, no máximo.

*Até o fechamento da edição o Bob’s não forneceu a quantidade de calorias de sua porção de batata frita.
Fonte: Saúde é Vital

Nenhum comentário: